Blog do Patas Therapeutas

4 Lugares para você adotar um animal em SP

Sempre quis ter um cachorro? Quer dar uma companhia para o seu gato? Se você anda pensando em adicionar um novo membro à família, procure um centro de adoções! Além de todos os benefícios que um animalzinho pode trazer para a sua vida, você também voltará para a casa com a certeza de que fez um bem para um ser vivo. Confira abaixo alguns locais em São Paulo que podem te ajudar nesse processo!

 

1) Clube dos Vira-Latas

A organização tem como missão resgatar animais abandonados e dar a eles o devido cuidado e atenção. Ao entrar no site da organização, o usuário pode navegar por uma lista que mostra todos os cachorros disponíveis para adoção. Se você clicar na foto de um deles, aparecerá uma tela com a ficha técnica do bichinho. Lá, você descobre se ele já foi vacinado, se já foi castrado etc.

http://www.clubedosviralatas.org.br/

 

2) APAA (Associação Paulista de Auxílio aos Animais)

Todos os sábados, domingos e feriados, a APAA realiza feiras de adoção. Os eventos acontecem na Avenida Washington Luis, 2737, do 12h às 16h. Para adotar um bichinho, os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa de R$ 70,00 (que cobre parte das despesas).

http://apaa.com.br/

 

3) Toca dos Gatinhos

Você é do tipo que A-M-A gatos? Então você vai adorar a Toca dos Gatinhos! No site, há várias imagens de bichanos que são um mais lindo do que o outro! Para adotar, você terá que ir a uma das feiras de adoção que acontecem todos os sábados, exceto feriados, das 13h às 18h. Na hora da adoção, você deve levar comprovante de residência e uma caixa de transporte e pagar uma taxa de R$ 80,00 (que cobre parte das despesas).

Locais das feiras:

– Rua Itararé, 164 – Bela Vista – SP

– Rua Jaguaribe, 623 – Santa Cecília – SP

http://www.toca.gatinhos.nom.br/index.asp

 

4) Adote um Focinho

Em um sítio localizado na cidade de Cotia, na grande São Paulo, a organização mantém 150 cachorros, que recebem atenção e cuidados veterinários. Para que possam receber novos animais, eles precisam que os moradores atuais sejam adotados. Quem estiver interessado, pode ligar para os números (11) 98101-9036 ou  (11) 99914-3820.

http://www.adoteumfocinho.com.br/v1/index.asp?p=8#.V796WlsrLIU

 

Depois de adotar um bichinho, você e seu novo companheiro podem virar voluntários no Patas Therapeutas! Para isso, basta preencher a ficha cadastral (http://patastherapeutas.org/o-perfil-do-voluntario/) e participar do processo de triagem!

 


Deixe seu comentário