dezembro 2018
DSTQQSS
       1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31      
« nov   jan »
 

Conheça o novo Projeto Cão na Biblioteca

Conheça o novo Projeto Cão na Biblioteca

O Projeto Cão na Biblioteca será nosso novo trabalho junto aos assistidos!!!

Os internos realizarão leitura para o cão, para o auxilio da afetividade, socialização, além de todos os benefícios emocionais, físicos , cognitivos e mentais.

Mais um trabalho da ONG Patas Therapeutas que implantaremos e estamos aceitando novos voluntários com ou sem animal para o local.

Será no Hospital Geriátrico, pertencente a Santa Casa de Misericórdia de SP, o Hospital Geriátrico e de Convalescentes Dom Pedro II!

29

Se você deseja participar da ONG Patas Therapeutas como voluntário, a primeira etapa é preencher nossa Ficha Cadastral, que nos ajudará a saber mais sobre você e sobre como poderá nos ajudar.

Após o envio da Ficha Cadastral, nós entraremos em contato com você para darmos continuidade às demais etapas que irão prepará-la para fazer parte de nossa equipe.

Ficha Cadastral -> clique aqui

Hospital Geriátrico e de Convalescentes Dom Pedro II

Av. Guapira, 2.674 – Jaçanã
Telefone: (011) 2176.1200
São Paulo/SP

História

4562_DSC00183No ano de 1885 funcionou no prédio da Rua da Glória, antigo hospital da Santa Casa de São Paulo, o Asilo de Mendicidade D. Pedro II. Era um espaço cedido, para que essas pessoas recebessem atendimento digno na área da saúde. Em 1904 a Santa Casa começou a pensar em um novo local com mais espaço, fora da região central da cidade e que permitisse mais conforto as pessoas internadas.

Surge então, uma nova proposta: construir no Bairro do Guapira (hoje Jaçanã) em terreno da própria Irmandade um novo asilo. O renomado arquiteto da época, Ramos de Azevedo, entregou o novo projeto do Asilo dos Inválidos, que fora aprovado pela Mesa Administrativa da Santa Casa de São Paulo.

Então, no dia 2 de julho de 1911, com a benção do Bispo Diocesano D. Duarte Leopoldo e Silva, o Asilo dos Inválidos foi inaugurado. Autoridades municipais e do Estado de São Paulo estavam presentes – a história conta que todos foram até o distante Sítio do Guapira de trem, partindo da Estação da Luz para a festa de inauguração.

Hoje, aos 100 anos, o Hospital Geriátrico possui 500 leitos em enfermarias divididas de acordo com o grau de dependência de seus pacientes, e trabalham no hospital médicos especialistas em Geriatria e Gerontologia atuando em todo tipo de doença relacionada ao idoso, além de todo o suporte administrativo essencial para o funcionamento da unidade.

É preciso destacar também o trabalho realizado nas atividades de recreação, que permitem a ocupação do tempo ocioso dos pacientes com ações de sociabilidade e interação, refletindo diretamente na melhora da qualidade de vida.

O Hospital Geriátrico e de Convalescentes D. Pedro II é referência para tratamento da doença de Alzheimer desde 2003, realizando o atendimento desde o diagnóstico ao acompanhamento do paciente nas consultas no Ambulatório de Geriatria do hospital.

Por mês são atendidos aproximadamente 100 pacientes com a doença de Alzheimer, constatando a importância do ambulatório no Hospital Geriátrico e de Convalescentes D. Pedro II para a população idosa da cidade de São Paulo.

Site Santa Casa de São Paulo 


Veja mais fotos:

admin
taa@patastherapeutas.org
1Comentário
  • Izabel Dambiski
    Posted at 17:27h, 08 setembro Responder

    Incrível essa campanha! Estou positivamente surpresa com essa flexibilidade na permissao da entrada dos animais nesses locais! Emocionante!

Publicar um Comentário

Enviando ...

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades da Patas Therapeutas.