Patas na Mídia

Cachorros ajudam na recuperação de pacientes de hospital de SP

Participamos de uma matéria para o Portal G1, da Globo, contanto um pouco sobre os benefícios e efeitos da convivência com animais em uma das visitas que acontecem uma vez por semana, no Hospital Darcy Vargas.

Cachorros ajudam na recuperação de pacientes de hospital de SP

Para auxiliar no tratamento de crianças internadas no Hospital Darcy Vargas, na Zona Sul de São Paulo, a ONG Patas Therapeutas leva cachorros para visitá-las todas as quartas-feiras. Os cães ajudam os pequenos pacientes a enfrentar a rotina com mais alegria, como mostrou reportagem do SPTV desta quarta-feira (25).

Os cães passam por um treinamento rigoroso e só vão para a terapia os de raças bastante afetivas. Os cachorros passeiam pelos corredores e, aos poucos, os pacientes vão saindo dos quartos, se aproximando dos animais. Quando a criança não pode sair da cama, o animal vai até o quarto para a visita.

Larissa Silvestre Oliveira, de 10 anos, esperava ansiosa pela visita da cachorrinha favorita dela. “Ficamos mais alegres. É um dia especial”, conta a menina.

“Eles entraram no hospital para trazer prazer e alegria. Trazer carinho, afeto e alegria colabora profundamente com o processo terapêutico”, conta o diretor técnico do Hospital Darcy Vargas, Sérgio Sarrubo.

 

Veja um vídeo no link original.