dezembro 2018
DSTQQSS
       1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31      
« nov   jan »
 

Patas na Mídia

O objetivo é permitir que os animais de estimação possa ter contato com seus donos que estejam internados em hospitais públicos da cidade de São Paulo.

O projeto, do vereador Rinaldi Digilio (PRB), está tramitando na Câmara Municipal de São Paulo.

De acordo com o vereador, a ideia não é só liberar a entrada de cães ou gatos,  mas de qualquer animal doméstico. Periquitos, hamster ou coelhos, também terão acesso aos hospitais caso o projeto seja aprovado.

Rinaldi explica que, para ter a visita liberada, o animal tem que comprovar todas as vacinas em dia, estar saudável e higienizado.

O projeto não obriga os hospitais a autorizarem a entrada dos animais, mas visa garantir às pessoas que desejem ter a visita do seu animal, tenham base legal e segurança jurídica para isso.

Visitas de animais domésticos já são autorizadas, desde 2009, no Hospital Albert Einsten, inclusive existe também a autorização para permanência do animal com seu dono. As normas são as mesmas apresentadas no projeto.

O vereador fez postagem em seu facebook sobre a divulgação do tema nas mídia.

A Patas Therapeutas e outras ONGs voltadas aos animais possuem estudos que comprovam os benefícios para o paciente que recebe a visita de seu animal de estimação. O encontro promove a liberação de neurotransmissores hormonais responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar como a endorfina, a dopamina e a oxitocina, além de diminuir a liberação do cortisol, que é o hormônio do estresse.

Link original.

Sem Comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Enviando ...

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades da Patas Therapeutas.