Veja abaixo a lista das instituições atendidas. Para mais detalhes sobre as próximas datas das visitas, confira nossa agenda:

Imagem8

 

 

 

 

Hospital Israelita Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein mantém uma premissa: inovar e crescer, sempre com excelência. Construído com recursos provenientes de doações e do trabalho de um grupo de pessoas dedicadas,  tornou-se referência em tratamentos com tecnologia de ponta e atendimento humanizado e expandiu suas fronteiras com ações de responsabilidade social e atividades de ensino e pesquisa. As visitas da ONG Patas Therapeutas® à Pediatria e Geriatria, são mensais, às terças feiras, das 14:30 às 15:30h

Endereço: Avenida Ruggero Fasano, 110, Morumbi, São Paulo – SP

RESIDENCIAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN – RIAE

O Hospital Israelita Albert Einstein administra o RIAE e oferece aos idosos toda a infraestrutura do hospital, além de atendimento médico e psicológico. Também oferece atividades terapêuticas, socioeducativas e socioculturais supervisionadas por profissionais das áreas da saúde e voluntários. As visitas da ONG Patas Therapeutas® são quinzenais, às quintas feiras, das 10:00 às 11:00h, aos idosos semi-independentes.

Endereço: Rua Madre Cabrini, 462, Vila Mariana, São Paulo – SP


Imagem3

 

 

 

HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS

O complexo Hospitalar Sírio-Libanês na Bela Vista possui uma infraestrutura hospitalar completa. Abriga, entre outros serviços, uma unidade de internação com mais de 466 leitos (dados de maio de 2016), Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Centro de Infusão, Centro de Hemodiálise, Imunização, Cardiologia, Oncologia e unidades críticas. As visitas da ONG Patas Therapeutas® à Pediatria são quinzenais, às quartas-feiras, das 14:30h às 15:30h.

Endereço: Rua Dona Adma Jafet, 151, Bela Vista, São Paulo – SP


Imagem10

 

 

 

HOSPITAL INFANTIL DARCY VARGAS

O Hospital Infantil Darcy Vargas atende especialidades pediátricas, sendo referência para doenças crônicas de média e alta complexidade nas áreas clínicas e cirúrgicas pediátricas de Oncologia, Nefrologia, Hematologia, Urologia, Cardiologia, Dermatologia, Alergia e Imunopatologia. As visitas da ONG Patas Therapeutas® são quinzenais, às quartas feiras, das 14:30h às 15:30h.

Endereço: Rua Dr. Seráfico de Assis Carvalho, 34, Morumbi, São Paulo – SP

Instituto Central do Hospital das Clínicas – (ICHC)


Imagem6

 

 

 

FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE SÃO PAULO – (FMUSP)

O Instituto pertence ao Complexo HC que ocupa uma área total de 600 mil metros quadrados com cerca de 2.400 leitos distribuídos entre os seus 08 institutos especializados e 02 Hospitais Auxiliares. Atende diversas patologias.

As visitas da ONG Patas Therapeutas® aos idosos da Geriatria são mensais, às terças-feiras, das 14:30 às 15:30h.

Endereço: Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – Cerqueira César – São Paulo – SP


Imagem5

 

 

 

HOSPITAL AC CAMARGO

Integração de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer é o modelo adotado no AC Camargo Câncer Center, assim como nos principais “Câncer Centers” do mundo. Uma evolução do conceito de saúde em oncologia para aprofundar constantemente o conhecimento sobre a doença e gerar inovação: o paciente é avaliado por um grupo multidisciplinar de especialistas em todas as etapas, desde o diagnóstico até a reabilitação.

Médicos e cientistas atuam em conjunto no desenvolvimento de pesquisas que serão aplicadas no futuro da oncologia. A busca dos melhores resultados para cada paciente é possível quando as terapias são baseadas em evidências científicas. A Instituição possui o mais importante centro de pesquisa privado em câncer do país. No ensino, são formados especialistas aptos a compartilhar o conhecimento e contribuir para a evolução do combate à doença.

O AC Camargo Câncer Center oferece assistência de alta complexidade em oncologia integrada, humanizada e centrada nas necessidades e na segurança de todos os pacientes, sejam eles provenientes do sistema de saúde privado ou do Sistema Único de Saúde (SUS). As visitas da ONG Patas Therapeutas® aos pacientes do AC Camargo são mensais, às segundas-feiras das 14:30 às 15:30 h.

Endereço: Rua Tamandaré, 753 – Liberdade, São Paulo – SP


Imagem11

 

 

 

SOCIEDADE BENEFICENTE ALEMÃ

A Sociedade Beneficente Alemã possui infraestrutura e profissionais especializados para a residência de idosos independentes, parcialmente dependentes ou dependentes de cuidados especiais constantes. As visitas da ONG Patas Therapeutas® aos moradores da SBA são quinzenais, aos domingos, das 11 às 11:50 h.

Endereço: Rua Dr. Franklin Pizá, 107, Vila Gomes, São Paulo – SP


Imagem12

 

 

 

 

ASSOCIAÇÃO DOS FAMILIARES E AMIGOS DOS IDOSOS – AFAI

É uma instituição sem fins lucrativos que mantém e administra o Centro-Dia do Idoso Fragilizado (CDIF), oferecendo alternativa aos familiares ao acolher os idosos semi-dependentes e com necessidades de assistência multiprofissional. As visitas da ONG Patas Therapeutas® são mensais aos idosos com Alzheimer, às terças feiras, das 14:30 às 15:30h.

Endereço: Rua Samuel Porto, 299, Saúde, São Paulo – SP

Imagem9

 

 

 

 

REDE D’Or HOSPITAL SÃO LUIZ UNIDADE ANÁLIA FRANCO

O Hospital e Maternidade São Luiz Unidade Anália Franco iniciou suas atividades em 2008, na zona leste de São Paulo. Primeiro hospital na região a oferecer o conceito Premium à população, por meio de arquitetura moderna e diferenciada e infraestrutura de ponta. É referência no tratamento de diversas patologias. As visitas da ONG Patas Therapeutas® às diversas patologias são quinzenais, às quintas feiras, das 14:30 às 15:30h.

Endereço: Rua Francisco Marengo, 1312, Anália Franco, São Paulo – SP.

REDE D’Or HOSPITAL SÃO LUIZ UNIDADE SÃO CAETANO

O Hospital e Maternidade São Luiz Unidade São Caetano do Sul nasceu para um atendimento completo e de qualidade aos moradores de São Caetano do Sul e região. É um hospital geral de alta complexidade, maternidade de primeira linha e ampla estrutura emergencial, de exames e atendimentos. As visitas da ONG Patas Therapeutas® à Pediatria e Ambulatório Infantil são mensais, às quintas feiras, das 14:30 às 15:30h.

Endereço: Rua Walter Figueira, s/n – Cerâmica, São Caetano do Sul – SP

REDE D’Or HOSPITAL SÃO LUIZ UNIDADE SANTO ANDRÉ

O Hospital e Maternidade Unidade Santo André foi inaugurado em 1970, por um grupo de médicos cujo objetivo foi oferecer as família da região do ABC Paulista, serviços de saúde de alto padrão. Em 2010 passou a fazer parte da Rede D’Or São Luiz, oferecendo serviços de Cardiologia, Oncologia, Cirurgia Robótica, além da ampliação dos Centros Médicos. Em 2018 foi inaugurada a unidade oncológica Rede D’Or e o novo serviço de Radiologia Intervencionista. Na linha materno-infantil, o Centro de Parto Humanizado, o Centro de Medicina Fetal, o pronto-socorro obstétrico e pronto-socorro infantil. As visitas da ONG Patas Therapeutas® às diversas patologias são mensais, às quintas feiras, das 14:30 às 15:30h.

Endereço: Rua Votuporanga, 111, Vila Dora, Santo André – SP


Imagem7

 

 

 

HOSPITAL SEPACO

Fundado em 20 de setembro de 1956 para atender os profissionais e familiares do setor papeleiro, o Sistema SEPACO de Saúde. O hospital inicialmente era filantrópico, inaugurado em 1979, sendo referência no controle de infecção hospitalar no Brasil. Voltado para atender alta complexidade, conta com mais de 250 leitos (enfermaria, apartamento e UTIs Adulto, Neonatal e Pediátrica), corpo clínico com sólida formação profissional em várias especialidades, além de modernos equipamentos para diagnósticos. Em 2000, abriu as portas para atendimento de convênios e particulares e, hoje conta com um centro de oncologia próprio uma área de hemodinâmica, ressonância magnética entre outras de alta complexidade. As visitas da ONG Patas Therapeutas® à Pediatria e Geriatria são quinzenais, às segundas feiras, das 14:30 às 15:30h.

Endereço:  Rua Vergueiro, 4210 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04102-900


Imagem14

 

 

 

 

 

INSTITUTO SOLID ROCK BRASIL

A SOLID ROCK CHURCH situada em Ohio, USA, iniciou trabalho de voluntariado através de missionários que vieram ao Brasil, para que junto a organizações filantrópicas brasileiras pudesse contribuir no combate à violência doméstica, violência sexual e exploração do trabalho infantil. Desde 2006, a organização social sem fins lucrativos foi constituída para atender crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, de ambos os sexos, em situação de risco e vulnerabilidade social. As visitas da ONG Patas Therapeutas® são mensais, aos domingos, das 10:00 às 11:00h.

Endereço: Rua José Gonçalves Gomide, 336, Vila Guilherme, São Paulo – SP


Imagem13

 

 

 

HOSPITAL MUNICIPAL INFANTIL MENINO JESUS

Voltado ao atendimento de média e alta complexidade, o Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, na Bela Vista, é referência no atendimento integral a crianças e adolescentes do município de São Paulo. Sob a gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, desde 2008, a unidade incorporou novas tecnologias, tornando-se especializada em malformações congênitas como fissuras labiopalatais, hipospádia, displasia congênita do quadril e pé torto congênito, megacólon e atresia de esôfago. O ambulatório dispõe do Programa Municipal de Fissura Labiopalatal, Programa de Atendimento de Malformação Congênita Ortopédica, Clínica de Enurese, Clínica de Urologia, Ambulatório de Hepatologia, Atenção aos Portadores de Diabetes Mellitus, Grupo de Alergia a Proteína do Leite de Vaca e realiza também o atendimento ao pré e pós-transplante hepático infantil. Em dezembro de 2018 foi inaugurada a nova ala da Escola de Transplantes na unidade. Fruto da parceria entre o Hospital Sírio-Libanês e o Ministério da Saúde, por meio do Proadi-SUS, visa ampliar o atendimento às crianças com Síndrome do Intestino Curto (SIC) e patologias graves do fígado. As visitas da ONG Patas Therapeutas® são mensais, às terças feiras, das 14:30 às 15:30h.

Endereço: Rua dos Franceses, 250 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01329-010


Imagem4

 

 

 

 POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO – COPOM

O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) é responsável pelo gerenciamento das atividades relacionadas ao atendimento às chamadas de emergência, aos despachos de viaturas e à videomonitoração na cidade de São Paulo e região Metropolitana.  As visitas da ONG Patas Therapeutas® aos Policiais Militares são quinzenais, às quintas feiras, das 14:00 às 15:00h.

Endereço: Rua Ribeiro de Lima, 140, Luz, São Paulo – SP