O QUE É A PATAS THERAPEUTAS?

Nós somos uma organização sem fins lucrativos que atua nas áreas de Atividade, Educação e Terapia Assistida por Animais, com uma equipe formada por voluntários e profissionais que trabalham com ou sem seus próprios animais (cães, gatos, bichos silvestres e exóticos de estimação).

O QUE É TERAPIA ASSISTIDA POR ANIMAIS?

A Terapia Assistida por Animais é uma técnica cientificamente comprovada e tem como objetivo específico utilizar o animal de estimação no contato entre humanos e animais.

TENHO UM ANIMAL E ACHO QUE ELE TEM O PERFIL PARA SER TERAPEUTA. O QUE DEVO FAZER?

Se você deseja participar da ONG como um voluntário, a primeira etapa é preencher nossa Ficha Cadastral. Após o envio, nós entraremos em contato com você para darmos continuidade às demais etapas que irão prepará-lo(a) para fazer parte de nossa equipe.

NÃO TENHO UM ANIMAL, POSSO SER VOLUNTÁRIO MESMO ASSIM?

Claro que sim! Aqui todos podem ser heróis. Você pode se tornar um voluntário sem patas, auxiliando os tutores dos animais durante as visitas. Além disso, se você tem alguma habilidade específica e pode ajudar a ONG, é só entrar em contato conosco também. Para participar, preencha nossa Ficha Cadastral.

SÓ TENHO TEMPO DURANTE OS FINAIS DE SEMANA. CONSIGO PARTICIPAR?

Com certeza. Na agenda você pode conferir quais dias e instituições nós visitamos, temos sempre uma disponível aos finais de semana.

TENHO UMA EMPRESA. VOCÊS ACEITAM PARCERIAS E DOAÇÕES?

Nós estamos sempre abertos a parcerias com qualquer empresa e instituição que possa somar esforços para aumentar o alcance de nosso trabalho. As empresas que fazem parte do grupo de parceiros da ONG também recebem nosso selo exclusivo de parceria. Se sua empresa ou instituição deseja fazer parte desse círculo de esforços em prol dos benefícios da convivência com os animais, vamos conversar!