A PATAS THERAPEUTAS

Nós somos uma associação sem fins lucrativos que atua com Intervenções Assistidas por Animais nas áreas de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais (A/E/TAA). A Patas Therapeutas® leva animais em hospitais, residenciais de idosos e abrigos de crianças, para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, além de realizarmos nossas atividades em empresas e eventos.

Temos como missão oferecer os benefícios dos efeitos da convivência com animais, trazendo resultados cientificamente comprovados para a saúde física, emocional, mental e social das pessoas com diversas patologias ou mesmo sem.

Depende de profissionais e voluntários com ou sem animais de estimação. Os voluntários que possuem animais são aqueles que os levam efetivamente nas visitas, enquanto os sem animais trabalham para ajudar no funcionamento geral da ONG/OSCIP Patas Therapeutas®, além de auxiliar nas atividades dentro das instituições.

Nossos animais therapeutas são cães, gatos, bichos de estimação silvestres e exóticos. Todos passam por rígidos protocolos internacionais de saúde e comportamento.

“Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz”.

(Steve Jobs)

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL:

Diretora Presidente  Fundadora Silvana Fedeli Prado
Vice Diretora Presidente Wilma Cabral
Diretor Administrativo e Mascote nas Empresas Andre Schwery Mesquita
Diretora Comercial Aline Prates
Diretora Academica Rachel Rosati
Conselho Fiscal Teresa Seixas Coelho
Diogo Font
Mine Toyoshi
Saúde Animal Dra. Patricia Pascoal Maykot
Comportamento Canino Fanny Catelli
Comportamento Felino Valéria Zukauskas