Certificados
A ONG segue rígidas normas para garantir o funcionamento do trabalho e, por isso, recebe com frequência homenagens e certificados.
Certificados nacionais
OSCIP
As ONGs que comprovam o cumprimento de alguns requisitos, como normas de transparência administrativa, podem ser certificadas como uma OSCIP pelo governo. Comparadas às ONGs, uma OSCIP é considerada mais estruturada e é mais reconhecida pela sociedade em geral.
Medalha do Intensivista
Homenagem da Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva pela dedicação à causa da Saúde Pública Brasileira.
Honra ao Mérito
Homenagem da Polícia Militar do Estado de São Paulo pela atuação no COPOM.
SP Voluntário
O Programa é um canal de comunicação permanente entre o governo do Estado de São Paulo, representado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e os diversos grupos de voluntariado que atuam nas entidades da administração direta e indireta do Estado.
Centro de Voluntariado de São Paulo
Já o cadastro no Centro de voluntariado de São Paulo certifica que a ONG é engajada nos trabalhos voluntários, ajudando na transformação da sociedade como um todo.
Foro Internacional
Participação da fundadora Silvana Fedeli Prado no Encuentro de Líderes y Gestores en Salud em Lima, Peru, em 2017.
Certificados internacionais
A ONG é membro associado da IAHAIO, oficialmente constituída como uma ONG sem fins lucrativos no estado de Washington, EUA, em 1992. Antes desta altura, havia muitas atividades realizadas por grupos de acadêmicos em todo o mundo que organizavam conferências internacionais dedicadas às interações entre humanos e animais. Estas foram realizadas em Londres (1977), Filadélfia (1980), Viena (1983), Boston (1986) e Mônaco (1989).
Após a reunião de Mônaco houve uma reunião em Toronto 1990, Canadá, onde representantes da AFIRAC (França), Delta Society (EUA), Delta Austrália, HABAC (Canadá), IEMT (Áustria) e SCAS (Reino Unido) decidiram transformar seus relacionamentos de trabalho de longa data em uma associação formal. A sétima organização, o Grupo de Estudo do Contato Humano-Animal da África do Sul, enviou uma mensagem em apoio à medida. Sam Ahmedzai (SCAS, Reino Unido), foi o primeiro presidente, e Linda Hines, diretora da Delta Society (EUA), foi eleita secretária da IAHAIO em 1992.
Os primeiros membros nacionais da IAHAIO (agora conhecidos como membros plenos da IAHAIO) foram: AFIRAC, França; Sociedade Delta da Austrália; Etologia Bélgica; Sociedade Delta EUA; Dyrene Og Vi, Noruega, Forschungskreis Heimtiere in der Gesellschaft, Alemanha; Associação de Vínculo Humano-Animal do Canadá (HABAC); Instituto de Pesquisa Interdisciplinar sobre a Relação Humano-Animal de Estimação (IEMT-Suíça); Sociedade para Estudos de Animais de Companhia, Inglaterra; Instituto de Pesquisa Interdisciplinar sobre a Relação Humano-Animal de Estimação (IEMT-Áustria); Manimalis, Suécia; O Grupo de Estudo do Contato Humano-Animal na África do Sul.
A partir de 1992 as Conferências passaram a ser conferências IAHAIO: Montreal (1992), Genebra (1995) e Praga (1998), Rio (2001), Glasgow (2004), Tóquio (2007), Estocolmo (2010), Chicago (2013) e mais recentemente, Paris (2016).
Hoje, a IAHAIO tem mais de 90 organizações membros em todo o mundo e permanece fiel às suas raízes – fornecendo uma plataforma global para investigadores e profissionais em HAI estabelecerem redes e promoverem os benefícios e as melhores práticas das interações entre humanos e animais. As conferências e eventos IAHAIO continuam a ser fundamentais para a nossa missão e continuamos a responder às necessidades expressas pelos nossos membros e pelo campo em geral.
A fundadora da Patas Therapeutas®, Silvana Fedeli Prado, é membro em parceria com a InfinityDog®.
AAII é uma associação sem fins lucrativos e uma coalizão de profissionais, indivíduos ou organizações que tem uma base sólida de interações positivas com pessoas e animais, em todas as fases do continuum AAII (treinamento, manejo, tratamento, educação, etc.).
A AAII respeita e abraça outras organizações e frequentemente colabora para desenvolver e compartilhar conteúdo em nível mundial.
É uma organização dirigida por profissionais que celebra as interações entre humanos e animais e os apoia usando a literatura disponível para fazer atualizações consistentes que sejam relevantes para os tempos.